III Reunião Regional da FeSBE

Federação de Sociedades de Biologia Experimental

29 de maio a 01 de junho de 2008 . Fortaleza, CE

Apresentação

A FeSBE (Federação de Sociedades de Biologia Experimental) tem realizado Reuniões Anuais sediadas na região sudeste, particularmente, em Caxambu (MG) e Águas de Lindóia (SP). O deslocamento da Reunião Anual da FeSBE para outras regiões do país tornou-se inviável pelo alto custo financeiro. Assim, a Diretoria da FeSBE propôs a realização de Reuniões Regionais para permitir o acesso, principalmente, de pós-graduandos e graduandos a discussões científicas. A primeira reunião foi realizada em Belém (Pará), 2005 e a segunda em Recife (PE), 2007. Para o ano de 2008 realizaremos a III Reunião Regional em Fortaleza (CE). A Comissão Científica local será composta por Professores e Pesquisadores das Universidades sediadas no Estado: Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Regional do Cariri (URCA) e Universidade de Fortaleza (UNIFOR). A Reunião Regional contará com a participação de palestrantes das regiões Norte e Nordeste, além das regiões Sudeste e Sul do país e de países vizinhos.

Segundo o MEC, o Estado do Ceará conta com 1.328 estudantes de doutorado, 2.578 de mestrado, 1.686 de especialização, 99597 de graduação. A III Reunião Regional será realizada no campus da UNIFOR, que possui 35 cursos de graduação, sendo 10 cursos em áreas da Saúde e Ciências Biológicas: Ciências da Nutrição, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional e Psicologia. O campus da Fundação Edson Queiroz, Universidade de Fortaleza, está localizado no bairro Edson Queiroz, Av. Washington Soares, 1321, CEP 60811.905, Fortaleza . Ceará.


Essa é uma iniciativa de levar os conhecimentos atuais de Biologia e Medicina Experimental para outras regiões do país, beneficiando, particularmente, os pós-graduandos e atraindo os estudantes de graduação para o trabalho científico.



Armênio de Aguiar dos Santos

Presidente da Comissão Organizadora