fesbe_top
EVENTO
Resultado do Concurso para projeto gráfico da XXIX Reunião Anual da FeSBE 2014

Recebemos 51 propostas para o Projeto Gráfico da XXIX Reunião Anual da FeSBE patrocinado pela ADInstruments, dos quais foram selecionados 2 finalistas, sendo o cartaz enviado pelo Fernando Canova, escolhido para representar a Reunião Anual de 2014.


EVENTO

IX Reunião Regional da FeSBE


Estão abertas as inscrições nos cursos da IX Reunião Regional da FeSBE. Acesse: http://www.fesbe.org.br/jarvis/user/login.php..
Clique Aqui para mais informações.
NOTÍCIA
Mudanças na FeSBE

A Diretoria da FeSBE gostaria de comunicar que o Professor Marcelo Morales foi nomeado pela Presidente da República para comandar a Diretoria de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde (DABS), do CNPq.
Nesse cargo de Diretor, precisou se descompatibilizar com outras atividades paralelas, como a de Segundo Secretário da FeSBE.
Para o seu lugar, a Diretoria da FeSBE apontou o Professor Francisco Tadeu Rantin.
A Diretoria agradece enormemente ao Professor Marcelo por sua sempre ativa participação junto à FeSBE, para a qual nunca mediu esforços, e lhe desejamos um excelente mandato à frente da DABS/CNPq.
Ao mesmo tempo, damos as boas-vindas ao colega Professor Tadeu, também lhe augurando uma participação profícua.
Diretoria
NOTÍCIA

Capes lança portal de estágio e empregos

No dia 17/05, a Capes lançou um portal de estágio & emprego em pesquisa, desenvolvimento e inovação pelo CNPq. Na página, serão listadas vagas e empregos para bolsistas em todas as modalidades do programa Ciência sem Fronteiras, em empresas parcerias.

Mais detalhes em http://www.ee.cienciasemfronteiras.gov.br/ Clique aqui e leia o texto completo
EVENTO

XXIX Reunião Anual da FeSBE


Clique Aqui para mais informações.

MANIFESTO
Manifesto sobre Experimentação com Animais

A Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) vem a público expressar o seu repúdio à invasão, depredação e furto qualificado de animais de experimentação do Instituto Royal, em São Roque. Na segunda década do século XXI, não é mais possível que atitudes como essa, só explicáveis pelo obscurantismo que ainda domina grupos minoritários de nossa sociedade, sejam toleradas, em qualquer nível. O referido Instituto segue normas técnicas e éticas do Conselho Nacional de Controle da Experimentação Animal (CONCEA), além dos requisitos de outros organismos nacionais e internacionais, conduzindo pesquisas de elevada relevância no desenvolvimento de medicamentos e outros produtos, fundamentais tanto na saúde humana como animal! Assim, destruir um patrimônio desses ou impedir que a instituição continue a fazer essas pesquisas implica inclusive em desrespeito aos próprios animais. A Lei 11794, ou Lei Arouca, rege as pesquisas com animais no Brasil, e deve ser respeitada como as outras leis que regem todas as nossas atitudes diárias como cidadãos.
Clique Aqui e Leia o Manifesto na Íntegra
Transgressões eventuais da Lei Arouca devem ser punidas com todo o rigor da Lei; depredações, vandalismo, roubo e bloqueio dos direitos de outros também devem ser punidos com o mesmo rigor, dentro do Estado de Direito em que vivemos. Qualquer postura diferente dessa significa o afastamento do Estado de Direito, com as óbvias consequências que daí podem advir.
A FeSBE, como representante de sociedades científicas ligadas à biologia experimental, apoia e sempre apoiará as pesquisas científicas conduzidas dentro dos princípios científicos e éticos, que são de domínio público, incluindo os que regem a experimentação animal. A sociedade em geral quer uma melhor qualidade de vida, quer que a expectativa de vida aumente e quer que a saúde animal evolua no mesmo ritmo. A pesquisa científica tem respondido a essa demanda, mas é preciso que o obscurantismo seja erradicado do nosso meio para que a sociedade possa usufruir dos recentes avanços científicos e dos que ainda serão produzidos nos próximos tempos.